quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Idolatria Gospel


Até bem pouco tempo, os crentes negavam todo tipo de objeto de culto que pudesse desviar a fé do verdadeiro alvo, que é Deus. Reformadores como Martinho Lutero, Calvino, Zuinglio e John Wycliffe protestaram de forma impetuosa  contra as imagens de escultura e os objetos religiosos que usurpassem algum poder espiritual.
         Quase quinhentos anos após a reforma, algumas igrejas ditas protestantes parecem retroceder no propósito e estão instaurando a idolatria gospel. É inacreditável a quantidade de pessoas apegadas a rosa ungida, lenço ungido, travesseiro ungido, chave ungida, aliança ungida, potinhos contendo água e terra de Israel, e outras bizarrices que nem o romanismo tem coragem mais de falar que tem poder.
         Sem contar a linhagem espírita-evangélica que faz cerimônias sobre o sal grosso, ultraje a rigor branco tipo pai-de-santo, sessão de descarrego e entrevistas com o demônio. O que é isso, crente? Os menos esquisitos agora passaram a usar uma réplica da Arca da Aliança em seus altares, como se fosse necessário hoje alguma coisa tipificar a presença de Deus na igreja. Se não bastasse, alguns chegam a ajoelhar-se diante da imagem da arca para orar. Idolatria oficializada, mas não confessada, assim como no catolicismo.

Nem mesmo a imagem de Jesus escapa dos neoprotestantes, veja na figura ao lado uma renomada cantora evangélica orando prostrada diante da imagem, em vez de estar Diante do Trono.
Eu não me conformo em ver os grandes exemplos da igreja de hoje dando um exemplo como este. Me preocupo em imaginar em que tipo de igreja meu filho vai congregar daqui a alguns anos.
É preciso ter cuidado, e neste cuidado analisar a cada dia nas Escrituras se o que estamos ouvindo é realmente a Palavra de Deus ou apenas mais um vento de doutrina que sopra daqui pra ali.

Marcelo Reis.

7 comentários:

  1. Meu caro Marcelo acontece que o ser humano nao consegue acre3ditar no que nao vê, ele precisa ter as provas que Deus o esta ouvindo ou algum santo esta intercedendo por ele , nao basta saber que Jesus é o nosso intercessor junto a Deus todos temos nossos idolos meu caro ou é o veu ou é o pastor ou é a nossa adorada igreja da qual falamos maravilhas deixando ate o nome de Jesus em segundo plano. voce tem razao meu caro temos que deixar as religioes de lado junto com seus amuletos e ser livres em Jesus

    Genesis

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz, meu querido irmão.
    Você pôs o dedo na ferida de muita gente com este texto, pode crer... risos.
    Mas, fale mesmo! Se nós não falarmos, as pedras clamarão.

    ResponderExcluir
  3. É necessário que haja heresias para que os que são sinceros se manifestem, rsrs. (I Cor 11:19)

    ResponderExcluir
  4. A Paz do Senhor meu grande amigo,
    Infelizmente estamos vivendo um período no meio do povo de Deus que é em toda a história o que mais se aproxima com o que aconteceu no deserto lá em Êxodo 32 quando Moisés subiu ao monte Sinai para receber as tábuas da lei o povo ficou lá em baixo, aguardando o seu retorno.Depois de alguns dias,os israelitas já impacientes,avaliaram a situação e concluíram que ele não voltariam mais.Então pediram que Aarão lhes fizessem uma ídolo(um ponto de contato e objeto visível para a adoração)é possível que estivessem se sentindo desamparados,abandonados,mais o que acho mais importante de tudo isso é que demonstrava,que o povo não tinha mais consciência da presença de Deus no meio deles.Hoje não é diferente os ditos cristão na sua grande maioria perderam o interesse pelas coisas celestiais que nos são reveladas pelo estudo da Palavra de Deus.E com isso buscam um Deus que apenas faz e não um Deus que é.

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus, que surpresa boa esse comentário!
    É um prazer muito grande ter sua presença neste espaço, Pr. Evaldo!
    Sinta-se à vontade.

    ResponderExcluir
  6. Eu concordo com o Luther tb,e eu venho falar pra vc aqui tb que esta existindo outros tipos de idolatrias que a própria pessoa não tha vendo que esta sendo idólatra, como por exemplo ficar elogiando d+ certos pregadores, cantores, musicos,pessoas etc...

    ResponderExcluir
  7. Não confundam....crente com evangélico!

    ResponderExcluir