sábado, 15 de outubro de 2011

O Preço da Liberdade

George Tomas, um pregador inglês, apareceu um dia em sua pregação carregando uma gaiola vazia e, colocando-a no púlpito, começou a falar:

"Estava andando pela rua ontem, e vi um menino levando esta gaiola. Dentro dela havia três pequenos passarinhos com frio e com medo. Eu perguntei ao menino o que ele iria fazer com aqueles passarinhos e ele respondeu: 'Vou levá-los para casa, tirar as penas e queimá-los. Quero me divertir com eles.' Perguntei a ele quanto queria que eu pagasse por aqueles passarinhos, e me respondeu: 'O senhor não vai desejá-los, eles não servem para nada. São feios!' Mas paguei dez dólares por eles e soltei-os próximo a uma árvore."

Parafraseando esta experiência à obra salvadora do Senhor Jesus, o pregador propõe a seguinte parábola:

"Um dia Jesus e Satanás estavam conversando e Jesus perguntou a Satanás o que ele estava fazendo para as pessoas aqui na terra. Satanás respondeu: 'Estou me divertindo com elas, ensino a fazer bombas e a matar, a usar revólver, a se odirar, a casar e divorciar, ensino a abusar de criancinhas, ensino os jovens a usar drogas, a beber e fazer tudo o que não se deve, assim acabarão consigo mesmos e se condenarão futuramente. Estou me divertindo muito com eles!'
Jesus perguntou: 'E depois o que você vai fazer com eles?'
'Vou matá-los e acabar com eles!'
Jesus disse: 'Eu os quero. Quanto você quer por eles?'
Satanás respondeu: 'Você não vai querer essas pessoas, elas são traiçoeiras, mentirosas, falsas, egoístas e avarentas! Elas não vão te amar de verdade, vão bater e cuspir no seu rosto, vão te desprezar e nem vão levar em consideração o que você fizer!
'Quanto você quer por elas, Satanás?'
'Elas não querem você. Mas se você as quiser, elas custarão toda a sua lágrima e todo o seu sangue!
'Eu aceito!'
E Jesus pagou o preço da nossa liberdade!"

Muitas vezes nos deixamos esquecer de que somos livres e nos conformamos às grades que se põem diante de nós. Abrimos mão da liberdade que há em Cristo para nos entregar à dor e ao sofrimento. Mas conhecemos a Verdade, e por ela fomos libertos. O Filho nos libertou, por isto somos verdadeiramente livres.
Precisamos dar valor a esta liberdade mesmo diante da tribulação. Não devemos voltar às gaiolas por causa da angústia, do abandono ou da rejeição. Devemos estar certos de que as dificuldades que se opõem a nós foram feitas para ser vencidas, pois em todas estas coisas somos mais que vencedores em Cristo Jesus!
O nosso Deus é um Deus de montanhas e de vales também. Tudo é felicidade quando estamos na montanha, mas é nos vales que se produzem os melhores frutos.

Que a Graça do Senhor nos conserve livres n'Aquele que nos amou.
Paz a todos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário