sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você deixaria tudo por Ele?

Sai da tua terra, do meio da tua parentela, e da casa de teu pai, e vai para a terra que eu te mostrarei” Gênesis 12:1

         Ser chamado por Deus é um privilégio sem preço. Não que não haja um preço a ser pago, mas preço algum deste mundo vale tanto quanto ser do Senhor e tê-lo ao alcance da oração, como Pai e Salvador.
         Sabemos que não se paga pelo chamado com prata ou ouro, mas também sabemos que não é fácil deixar toda a bagagem que trouxemos do passado para estar com o Senhor.
         Deus chamou a Abrão dizendo: “Sai da tua terra, do meio da tua parentela, e da casa de teu pai,e vai para a terra que eu te mostrarei”. Abrão tinha setenta e cinco anos quando atendeu ao chamado de Deus, levando consigo sua mulher, seus servos e seu sobrinho Ló.
         Certamente não foi fácil abandonar toda uma história, a convivência com a família do pai, a terra onde sempre viveu e, entre todas estas coisas, os costumes aos quais era apegado. Provavelmente esta atitude gerou um certo desconforto frente a tantas renúncias.
         Aos setenta e cinco anos Abrão nos deixa exemplos de como proceder diante do chamado do Pai: 1) Não importa quanto tempo faz que você está familiarizado com seus conhecimentos, suas práticas e costumes; se Deus chamou, é tempo deixar tudo e obedecer.  2) Ao atender o chamado de Deus, vá e leve com você a sua família e todos que o cercam. 3) Embora o passado seja confortável e difícil de ser abandonado, não faz mais parte dos planos de Deus para sua vida, Ele escreveu uma nova história pra você, melhor e mais feliz.
         Você abandonaria tudo se Deus lhe chamasse para Sua vontade? Deixaria as tradições, os costumes, as teorias, as ideologias, o pecado e tudo o mais que fazem divisão entre você e o Senhor?
         Saiba que por sua causa Jesus abandou toda a Sua glória, se esvaziou de todo o Seu poder; deixou tudo de lado para dar a você uma esperança além da vida.
         Como homem aqui, ele quis ser castigado em seu lugar, adoeceu em seu lugar, e foi moído pelos seus pecados para que você fosse perdoado. O castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas Suas feridas fomos curados (Isaías 53:4,5).
         A Palavra de Deus diz que na presença do Senhor há abundância de alegria.
Se você ainda não deixou tudo por Jesus, e ainda não experimentou o valor de estar em Sua presença, faça isto agora. Clame por Ele e convide-o para assenhorear-se de sua vida. Diga a Jesus que você o aceita como único Senhor e Salvador da sua vida.
Que a graça do Senhor Jesus esteja sobre a sua vida! Paz e Bem!
Marcelo Reis.

Um comentário:

  1. Graça e Paz, meu irmãozinho.
    Deixar tudo para seguir o Mestre...
    Creio que isso tenha a ver com a passagem bíblica que relata um profeta (não me lembro qual) comendo um rolo de livro, que era gostoso ao paladar, mas amargo no ventre.
    É gostoso falar de Cristo e do seu Evangelho. Mas, viver... Não é mole não.
    Que Deus em Cristo vos abençoe!

    @simoneffaith

    ResponderExcluir