quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cuidado: Illuminati!


“E eu, irmãos, apliquei estas coisas por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito (...­­).– I Cor 4:6

         Você já deve ter se deparado com diversos tipos de escatologia. As linhas escatológicas que já eram conhecidas como milenistas e amilenistas têm agora mais uma parceira: a escatologia aterrorizante.
         Um pregador (?!) conhecido como Irmão Rubens tem distribuído inúmeros DVD’s produzidos por ele mesmo, disponibilizados na rede e divulgados de forma massiva a fim de alcançar o maior número possível de expectadores para “informá-los” a respeito de “verdades ocultas”, que – graças a ele, é claro – acabam de ser reveladas aos pobre mortais – nós, crentes.
         As tais verdades ocultas consistem num apanhado de informações fora do devido contexto, apresentadas aleatoriamente visando afirmar que o mundo é regido por um grupo de treze famílias (as mais poderosas do planeta) que manipulam os governos, a mídia e a vida das pessoas comuns, traçando no mundo o perfil necessário para a chegada do anticristo.
         Conforme apresentado nos vídeos, este grupo formado pelas treze famílias, compõe uma sociedade secreta chamada Illuminati, que em latim significa “Iluminados”. Os Illuminati seriam compostos por importantes membros da maçonaria e de outras sociedades secretas, pessoas importantes como os Bush, Barack Obama, os Rothschild, Rockefeller etc.
         É bem verdade que a Bíblia afirma que nos tempos do fim o anticristo se revelará e reinos inteiros se darão a seu trabalho, para estabelecer seu poder. Mas aos olhos do Irmão Rubens todas as grandes empresas multinacionais, a mídia, a ONU e tantos outros órgãos mundiais já estão inclusive promovendo um genocídio em escala mundial para reduzir a população em 90% de seu contingente atual.
         Segundo propõem os vídeos há dezenas de milhares de “caixões” da FEMA na Geórgia preparados para receber corpos de vítimas do tal genocídio (que na verdade são contêineres preparados para receber material radioativo e/ou corpos de vítimas de tragédias, como as que há freqüentemente nos EUA), além dos ônibus de evacuação em massa. Há também o Mondex (ou biochip) que, para Rubens, é a marca da besta.

         O que quero questionar aqui não é a veracidade da chegada do anticristo ou o envolvimento dos governos e dos meios de comunicação com a vinda dele. Não pretendo também esconder o fato de que a Nova Ordem Mundial deverá ser estabelecida para que se cumpra as Escrituras. Sabemos que o anticristo reinará, e que haverá tempos difíceis sobre a terra como nunca houve antes. Nosso real problema aqui é o desvio do foco escatológico, que são a volta de Jesus e o gozo da Igreja. Quando o anticristo reinar, não estaremos mais aqui para sermos enganados pelo homem do pecado, pois o Senhor já terá vindo arrebatar a Sua Igreja.
         Não podemos deixar de anunciar a volta de Jesus por outros meios que não seja a salvação e a Palavra de Deus. O que nosso irmão em lide está fazendo é exatamente o contrário: pregar o arrependimento através do medo e do terrorismo escatológico.
         Ademais, vale questionar se é digno de credibilidade dos crentes o ensinamento de um homem que não reconhece a Bíblia como Palavra de Deus.  Uma busca rápida pelo YouTube mostrará os vídeos onde ele nega categoricamente a Bíblia como infalível ou como Palavra de Deus. Ele, inclusive diz que a Bíblia mente.
         Queridos, vamos nos firmar nas Escrituras, pois são elas quem testemunham sobre o nosso Deus, e tenhamos o cuidado de não irmos além do que está escrito.

         Em Cristo Jesus, Graça e Paz!
         Marcelo Reis.

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor, meu irmão.
    Interessante é ver que, depois que surgiu essa paranóia Illuminati gospel, as pessoas vêem tudo com desconfiança.
    Lembro-me que, quando trabalhei no Censo do IBGE neste ano, muita gente me questionou se porventura estaria eu a serviço dos Illuminati, dos Bildebergs, maçons e tal! Alguém até me desafiou, dizendo que sabia "muito bem o que eu tava fazendo"...
    Eu só me lembrava de Oséias 4 v. 6... Decepcionante!

    Enfim, gostei do seu artigo... Não pare de escrever, ok, meu amado!

    Deus te abençoe!

    Simone
    adoracaoreverente.com

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, irmã Simone. Seus comentários sempre me dão novo ânimo para escrever!

    Que o Senhor continue lhe usando e derramando Suas poderosas bênçãos sobre a sua vida.

    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir