quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Precisa-se de Pregadores

Eles nunca foram tão numerosos como hoje, nem tão aclamados como são agora. As pessoas se deslocam aos milhares para ouvi-los ministrar. Sua pregação é tão bem aceita entre a maioria que  já há muitos objetos de uso pessoal, adesivos, camisetas e outras peças  que vêm com seus nomes gravados e suas fotografias estampadas. A hora é deles! Eles estão em alta.
Não, eu não estou falando dos pregadores. Os pregadores sumiram, e dificilmente ganham uma oportunidade em culto de oração. A mensagem que eles pregam está fora de moda, eles só falam em "levar a cruz", "santificação", "reverência", "dedicação à leitura devocional", "oração" e um monte de coisas que não chamam a atenção de mais ninguém.
Eu estou falando é dos profetas, dos visionários, os milagreiros. Sabe aquele "vasão" cheio de azeite? Aquele irmão que estende o paletó e a multidão cai prostrada, que quando diz "receeeeebaaaaa..." o povão pula num pé só, grita, mia, ruge, sapateia e tudo mais? Pois é! É dele que eu estou falando.
Ele é o que há de mais "ungido" entre os expositores, é aquele que revela tudo. O homem tem que ter experiência! Aliás, estamos em plena era do experiencialismo. Dizer o que se a unção é nova? Mistério, mermão! Crente que quer analisar tudo à luz da Bíblia não vive aquelas experiências tremendas que se vive lá no monte.
Os pregadores de Bíblia estão cada vez mais sem espaço no espaço. O povo quer experiência. O povo quer "unção". O povo quer poder!
Infelizmente é esta a realidade da igreja pentecostal contemporânea.
Mas há um povo de coração quebrantado, que quer de volta a Palavra nos nossos púlpitos. No meio dos crentes do auê tem um povo que não suporta mais ver a Palavra viva ser substituída por festivais de adivinhações.
Este povo quer pão e água, comida de verdade! Este povo grita em silêncio, resistindo ao convite para trocar a Espada de Dois Gumes pela "espada de fogo" imaginária oferecida em seus cultos.
Eles estarão sempre dispostos a levantar a bandeira da adoração verdadeira, reverente e ortodoxa. Estarão sempre ali, chorando aos pés da cruz, com os olhos lavados em lágrimas, com os ouvidos machucados pela [per]versão das palavras mal-pregadas, e com os lábios sussurrando: "Prescisa-se de pregadores, DE PREGADORES".


Ansioso por ouvir melhores pregadores, Marcelo Reis.

***********************
Você poderá se interessar também por:
Idolatria Gospel

Lanna Holder e a Teologia da Inclusão
O Evangelho da Barganha 


Salvem Nossos Cultos

2 comentários:

  1. Amém, querido irmão! Que bom que foi edificado através deste humilde espaço. Agradeço pelas palavras de incentivo e principalmente pela disposição em orar por meu ministério.
    Que o Senhor o recompense com bênçãos sem fim.

    Para não deixá-lo confundido, quero esclarecer que embora pregador, não sou pastor.
    Que a Paz e a Graça do Senhor Jesus seja com a sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pastor! Penso como você, faz um ano que saí da Umbanda (Onde era Pai de Santo). Um dia fiz um vídeo protestando do pastor Aldo Nascimento, porque como diz, fui 19 anos do culto afro. No meu vídeo fui criticado, sabe porque? Porque falei a verdade, no vídeo não estava defendendo o espiritismo, mais protestando contra pastores que usam o diabo, e mentiras para ganhar fieis.
    Hoje estou com Deus e muito feliz (Sem igreja, mais o que me fez sair da Umbanda foi o estudo da Bíblia que venho fazendo. Gostaria que o senhor visitasse meu blog e vesse minhas postagens, dê sua opinião se estou no caminho e entendimento certo
    http://biblia31.blogspot.com.br/
    Pastor quero deixar claro aqui que venho estudando e muito para compreender a Palavra, também não tenho apoio nenhum, mais o Todo poderoso esta comigo.

    ResponderExcluir